quarta-feira, 7 de setembro de 2011

TENDO UMA VIDA EM COMUM

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1


     A Bíblia chama essa experiência de os irmãos viverem em união, ou de terem vidas partilhadas de comunhão. Essa prática é muito mal exercida com relação aos cristãos primitivos, alguns acham que é um momento após o culto; uma referência a igreja local a qual se congrega; uma conversa casual ou atividade social, porém comunhão é muito mais, é ter vida em comum, é estar disposto a amar altruisticamente, a servir nas necessidades básicas, a  ser generoso com o sacrifício de si mesmo, a ser transparente e compassivo uns para com os outros. Abaixo temos mais alguns exemplos de uma comunhão verdadeira.
     Na comunhão verdadeira as pessoas encontram autenticidadealiás conversas superficiais sem transparência são a morte da verdadeira comunhão. Alguns pensão que a intimidade ocorre na escuridão, porém a Bíblia diz que "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." 1 João 1:7, portanto, é na luz que somos íntimos, transparentes com nossos ferimentos, medos, fracassos e pecados. Na verdadeira comunhão as pessoas encontram reciprocidade. A Bíblia é cheia de mandamentos recíprocos, a mutualidade é o coração da comunhão, portanto o modelo correto de relacionamento requer a edificação e a divisão da responsabilidade de ajudar uns aos outros. Na verdadeira comunhão as pessoas encontram compaixão, ou seja, penetram a partilham a dor uns dos outros, porque é nos momentos de crise, dúvidas, tristezas profundas que mais precisamos uns dos outros. E, por último, na verdadeira comunhão as pessoas encontram misericórdia. Precisamos oferecer misericórdia e estar disposto a recebê-la também. Você não pode ter comunhão sem que haja perdão. As vezes magoamos uns aos outros, principalmente quando estamos juntos, e nesses momentos aprendemos a dispensar quantidades de misericórdia e graça para manter o relacionamento e o compromisso de corpo de Cristo.
     Oro para que todos nós nos esforcemos para criar em nossas comunidades, nossas igrejas ambientes que expressem a verdadeira comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário