sexta-feira, 2 de setembro de 2011

QUANDO DEUS PARECE DISTANTE

"Esperarei pelo Senhor, que está escondendo o seu rosto da descendência de Jacó. Nele porei a minha esperança" Isaías 8:17.


     É fácil adorar a Deus quando as coisas vão bem, mas as circunstancias não são sempre agradáveis. O que fazer quando Deus parece estar a milhões de quilômetros? A mais profunda adoração é louvar a Deus em momentos de dor, dúvida, provação, tentação, ou seja, em momentos difíceis de nossas vidas, em momentos que sentimos o afastamento do Senhor. Como manter os olhos em Cristo quando eles estão cheios de lágrimas?Segue algumas sugestões:
     Primeiro diga a Deus como você se sente. Jó foi conhecido por ser íntimo do Senhor, porém derramou, descarregou seus sentimentos, quando Deus lhe pareceu distante. Jó disse: "Como tenho saudade dos dias do meu vigor, quando a amizade de Deus abençoava a minha casa." Jó.29:4. Segundo lugar, concentre-se em quem Deus é, lembre-se daquilo que é eternamente verdadeiro a respeito de Deus. Ele é bom, ele me ama, está comigo, se importa comigo e tem um bom plano para minha vida. Depois, confie nas promessas de Deus, Jó disse: "Embora ele me mate, ainda assim esperarei nele" Jó:13:15. E, por último, lembre-se do que Deus já fez por você, aliás deveríamos ter um momento no dia só para lembrar as bênçãos que recebemos do Senhor, talvez assim fôssemos mais tardios em esquece-las. Se Deus não nos desse mais nada durante toda a vida, nós já não tínhamos como agradecer o sacrifício, humilhação, dores angustias, as feridas marcadas na carne, a bofetada na face, sofridas na entrega do Senhor Jesus pelos nossos pecados. Tudo isso porque independente de você sentir ou não a presença de Deus, ele está sempre com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário