"E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: que vocês andem em amor." 2João 1:6
Essa é a maior lição que Deus quer que aprendamos sobre a terra, amar. Toda a Lei resume-se nessa lição, "amar ao próximo como a si mesmo" Gálatas 5:14. Mas, não é uma tarefa fácil, pois vai contra nossa natureza egoísta e, alem de tudo vivemos cercados por pessoas irritantes imperfeitas e frustrantes. Segue uma novidade, jamais aprenderíamos o amor sozinhos, necessitamos dessas pessoas e elas de nós para descobrirmos amar corretamente.
Para refletir melhor nesse tópico, segue três verdades importantes que nos ajudarão nessa lição: A vida sem amor não tem realmente nenhum valor, nos primeiros três versos de 1Coríntio 13, o capítulo do amor, paulo afirma que, "não importa, o que eu diga, cria ou faça, sem amor estou arruinado". O amor é para sempre, no mesmo capítulo verso 8, é dito que "o amor jamais acaba". Todo resto terá fim, suas conquistas, seu sucesso, suas habilidades, seu dinheiro, mas os relacionamentos construídos dentro da família de Deus permanecerão para sempre. Seremos avaliados quanto ao nosso amor, em Mateus 25:40, Jesus afirma que o modo com o qual tratamos os outros, principalmente os mais necessitados será levado em consideração.
Expressar o amor exige sacrifício. É possível sacrificar-se sem amar, mas é impossível amar sem sacrificar-se, Deus amou o mundo e deu a Cristo como oferta pelo nosso pecado. E o melhor momento para amar é agora. Não sabemos por quanto tempo teremos oportunidade. Os filhos crescem, as pessoas morrem, as circunstancias mudam, portanto, se quiser expressar seu amor é melhor que o faça agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário