segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A VIDA É UMA ATRIBUIÇÃO TEMPORÁRIA

"Senhor, lembra-me de quão breve é o meu tempo na terra. Lembra-me que os meus dias estão numerados e que minha vida está indo embora." Salmos 39:4 NTL

     No capítulo anterior o autor nos dá duas respostas sobre o que é a vida. E, neste em particular apresenta sua terceira resposta, " A vida é uma atribuição temporária", sendo assim jamais podemos esquecer de duas verdades enquanto estamos sobre a terra. Primeira: em comparação com a eternidade, a vida é extremamente breve. Segunda: A terra é apenas uma residencia temporária. Portanto, isso deve promover um desapego das coisas desse mundo.
     Como aqui não é nosso lar definitivo está explicado porque algumas promessas parecem não terem sido cumpridas, orações não respondidas e passamos por algumas situações injustas, simplesmente porque esse não é o fim da história. O homem tem anseios que jamais serão satisfeitos deste lado da eternidade.
     "As coisas que vemos agora estão aqui hoje e amanhã se foram. Mas as coisas que não podemos ver agora vão durar para sempre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário