"...Entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito"
Romanos 6:13.
"Rendição" é uma palavra tão mal vista, quanto submissão, pela nossa sociedade, contudo, biblicamente render-se a Deus é a essência da adoração. a adoração consiste exatamente em oferecer-se a Deus. Algumas barreiras impedem nossa total rendição a Deus e precisam ser superadas: A falta de confiança é a primeira dela, porém quanto mais nos dermos conta do quanto Deus nos ama, mais fácil será se render, pois o amor lança fora o medo. Segundo, precisamos admitir nossas limitações, queremos ter o controle completo de nossas vidas, queremos ser como Deus e, quanto mais queremos ser Deus, mais ficamos parecidos com satanás. Outra barreira é a falta de compreensão do que significa render-se a Deus. Uma boa dica para isso é que, quanto mais obedecemos e confiamos, mais se manifesta nossa rendição.
A rendição não só agrada na Deus como trás benefícios para nós. A paz é o primeiro deles, compartilhar a paz com Deus e a paz de Deus; a liberdade, pois render-se a Deus não nos aprisiona, mas nos liberta; e, por último, experimentar o poder de Deus.
Todos em algum tempo se rende a algo ou a alguém. Se não for a Deus será outras pessoas. dinheiro, rancor, sexo, medo, orgulho, etc. Portanto, render-se a Cristo é mais do que a melhor maneira de viver. É a única maneira de viver sem frustração, decepção ou autodestruição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário